segunda-feira, julho 25, 2011

Modern Warfare 2 é um simulador de treino, diz terrorista de Oslo

FOTO - Divulgação
O autor do duplo atentado na calma Noruega, Anders Behring, tinha publicado na internet um manifesto de 1,5 mil páginas incitando a violência contra comunistas e muçulmanos. No texto, Anders menciona os jogos Modern Warfare 2 e World of Warcraft.

“Comprei o Modern Warfare 2 (...). É provavelmente o melhor simulador militar existente, e um dos melhores do ano... Olho para MW2 como parte do meu treino, mais que qualquer outra coisa. Embora tenha que aprender a gostar, e principalmente a parte multiplayer é fantástica. Poderá mais ou menos simular operações reais completas."

Já no caso de World of Warcraft, o terrista usava o jogo como uma desculpa para o isolamento e o tempo empregado para preparar uma ação terrorista.  Em certo ponto, ele fala que se o preparo da ação exigir uma viagem, basta dizer que foi visitar os amigos do jogo.

Para mim, um jogo não é capaz de tornar uma pessoa violenta. Mas podem ter certeza que muitos políticos utilizaram esse fato para iniciar mais uma discussão sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário