quinta-feira, julho 21, 2011

Al-Qaeda procura recrutar crianças com filme de animação

Fonte: Reprodução


É triste, mas segundo a BBC, o site extremista al-Shamouk, ligado à organização terrorista Al-Qaeda, publicou algumas imagens de um suposto desenho animado, que segundo o site, será utilizado para contar os “atos heroicos” cometidos pelos militantes da organização situada na Península Arábica.

"Ele visa catalisar os jovens e as crianças a seguir os passos de figuras islâmicas jihadistas. Ele inclui incidentes reais e mostra ações heroicas dos guerreiros na península do Profeta (Maomé)", afirma o site extremista.

O site ainda afirma que o desenho é uma alternativa ao material que é produzido hoje por outros canais de TV e promete uma história entusiasmada sobre os militantes. “O filme de animação Al-Qaeda da Península Arábica é uma história entusiasmante”, diz o site que é restrito.

Fonte: AP


Em entrevista à BBC, Noman Benotman, analista da organização britânica anti-extremismo Quilliam, disse que “muitos pais muçulmanos verão isto como uma tentativa da Al-Qaeda para criar divisões nas famílias e minar a autoridade dos pais.”

Will McCants, especialista em extremismo islâmico, disse à Reuters nunca ter “visto algo assim”, mas que não acredita na existência da animação. Pessoalmente, espero que McCants esteja certo, mas as imagens estão aí para provar até onde essas pessoas podem chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário