![]() |
FOTO: reprodução |
Em mais um capítulo da série 3D, Mick Hocking, principal responsável pela tecnologia na Sony, voltou a defender o uso do 3D, só que agora com a utilização dos óculos. Sabemos que a Nintendo é a empresa que melhor caminha na tecnologia, por conta do Nintendo 3DS, mas para o executivo da Sony, existem falhas quando o usuário não utiliza o periférico.
"Para produzir o 3D estereoscópico, precisa ter uma imagem para o olho esquerdo e outra imagem para o direito, produzindo assim o efeito estereoscópico. As telas (TV 3D sem óculos) têm tipicamente um ponto de conforto que precisa estar com a cabeça numa distância e ângulo, mas se mover a cabeça em relação a esse ponto, irá estragar o efeito 3D até que receba as próximas imagens, e irá ver alguns problemas na tela."
Por experiência própria, tenho que concordar com Mick Hocking. Sem a utilização dos óculos, o jogador deve manter a cabeça sempre em um determinado ângulo, para aproveitar melhor a tecnologia 3D.
Mick Hocking acredita que continuaremos a utilizar os óculos por muitos anos, já que o preço está baixando e o produto é cada vez mais leve, tirando um pouco do desconforto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário